20090530

Arroz com todos

Esta receita bem que se poderia chamar arroz à primavera, mas na verdade o meu marido baptizou-a como arroz com todos e eu gostei do nome ;).
Esta receita foi para aproveitar o arroz de ervilhas que tinha sobrado, e então como não me apetecia fazer nada de muito elaborado, abri a porta da despensa e depois do frigorífico e comecei a retirar os ingredientes que julguei que poderiam combinar com o arroz.
Também retirei uma ou outra ideia de receitas da revista segredos de cozinha e da internet mas penso que saiu um belo arroz com todos, é uma outra forma de se comer arroz! :)

(clique na imagem para aumentar)
Ingredientes:

2 latas de atum escorrido
1 lata de milho de 150 grs
Delicias do mar (quantidade a gosto)
1 lata de cogumelos laminados
1 lata de 6 salsichas

Preparação:

Como já tinha o arroz seco com ervilhas feito. Parte se as salsichas em rodelas não muito finas nem muito grossas, e escorre-se os cogumelos e deita-se numa frigideira a refogar com um pouco de azeite, mexendo de vez em quando. Depois junta-se o atum escorrido e desfeito, o milho e as delicias partidas em rodelas e a este preparado junta-se o refogado das salsichas e dos cogumelos e junta-se tudo ao arroz de ervilhas quente e mexe- se tudo bem mexido e pronto já está!!! ou também se pode comer frio!
Espero que gostem!

Mary esta é para ti :))))))

11 comentários:

  1. Olá,
    Ficou muito bem.E deve estar uma delicia.
    gosto gosto:)


    bjs
    bom f.d.s

    ResponderEliminar
  2. Olá!!

    Também te desejo um óptimo fim de semana!!!

    Beijinho grande!!

    Cátia

    ResponderEliminar
  3. Excelente aproveitamento :) Super colorido e óptimo para o calor que se faz sentir!

    ResponderEliminar
  4. Adoro arroz! E de vez em quando também faço umas invenções destas hehe Uns ovinhos mexidos também não ficavam aí nada mal :) Bjs^^

    ResponderEliminar
  5. Mas que maravilha...adorei este arrozinho. jinhosssssssssss

    ResponderEliminar
  6. Amiga opbrigada pelo comentário k fizeste no meu blog, e depois te vou adicionar para assim ser mais fácil responder, o teu arroz adorei tem muitya cor, e eu adoro comida colorida e além disso pq faço mto arroz por causa do meu masrido k é um arrozeiro rsrs, bom domingo beijinhossss.

    ResponderEliminar
  7. Gosto bastante destes arrozinhos :)
    Ficam bonitos com a variedade de coisas misturadas e bons :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Olha que esta escapou-me! :)
    Obrigadíssima, eu chamava-lhe um figo! Podemos também entitulá-lo de Arroz Festivo, tão colorido e com ingredientes do melhor! Hehehe! :)

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +